Pra Você

Saúde

Triglicérides

Pode se dizer que triglicéride é um estoque de gordura produzido no organismo pelo excesso de alimentos ingeridos, seja como carboidratos ou gorduras.

Pode se dizer que triglicéride é um estoque de gordura produzido no organismo pelo excesso de alimentos ingeridos, seja como carboidratos ou gorduras. Deposita-se no tecido adiposo, servindo como isolamento térmico e amortecedor de choques e também é combustível utilizado em casos de jejum ou exercícios.

Com o passar dos anos vai se formando uma camada de gordura ao redor da artéria e caso a pessoa não tome cuidado ocorrera à obstrução total da artéria por volta dos 40 anos.
 
Nível Ideal: Os níveis de triglicérides devem ser inferiores a 150mg/dl (miligramas por decilitros). O aumento pode levar a risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
 
Para não ultrapassar as taxas, recomenda-se uma alimentação baseada em frutas, vegetais e legumes; evitando comer muito carboidrato (açúcar, mel, tortas, sorvetes, geléias, produtos de confeitaria), muita gordura (bacon, coco, maionese, chocolate, pele de aves, carnes gordas); controlar a ingestão de arroz, massas, Paes, batata, mandioca, trigo, fubá e refrigerantes em geral.
Observação: As taxas muito baixas de triglicérides só devem preocupar quando associadas ou somadas a outras deficiências nutricionais, porém esta é rara.
 
Os casos de excesso é que merecem muita atenção.
 
Voltar ao Topo