Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Espaguete Alho e Óleo com Cogumelos

Espaguete Alho e Óleo com Cogumelos

 

Leve uma panela com 2 litros de água e 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto.
Enquanto a água ferve, descasque e corte o alho em fatias finas
Se quiser, com um palitinho, retire o miolinho de cada fatia
Ele deixa o alho deixa amargo e indigesto.
Com uma faca afiada, corte os cogumelos em fatias finas.
Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem
Cuidado para não deixar cozinhar demais; ele deve ficar al dente
Enquanto o macarrão cozinha, leve uma frigideira ao fogo médio
Quando aquecer, regue com o azeite e junte os cogumelos
Tempere com sal e pimenta-do-reino
Refogue mexendo com uma colher
Quando os cogumelos começarem a dourar, junte as fatias de alho e mexa para não queimarem.
Retire 1/2 xícara (chá) da água do cozimento do macarrão e reserve
Escorra o macarrão e transfira para a frigideira com o molho
Segure firme o cabo da frigideira e faça movimentos de vaivém para misturar
Se achar o resultado muito seco, regue com um pouquinho da água do cozimento
Sirva a seguir.
 
Torta suflê de Limão

Torta suflê de Limão

Massa
 
1 - Numa tigela coloque o biscoito recheado de limão triturado, a clara e misture bem. Transfira a massa para uma assadeira redonda de fundo falso (25 cm de diâmetro) untada com manteiga. Coloque sobre a massa um plástico e com as costas de uma colher espalhe a massa forrando e alisando o fundo. Retire o plástico e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 200°C por 10 minutos. Retire do forno.
 
Recheio
 
2 - Coloque numa batedeira as gemas peneiradas e bata bem até obter um creme claro (2 minutos). Com a batedeira ainda ligada adicione o leite condensado em fio intercalando com o suco de limão. Desligue a batedeira, acrescente as raspas da casca de limão e misture. Coloque este creme sobre a massa (feita acima) e leve novamente ao forno por mais 10 minutos ou até formar uma película. Retire do forno e leve para gelar por 2 horas. Desenforme, cubra com chantilly e sirva em seguida.
Dicas para polir seu carro

Dicas para polir seu carro

Sempre é bom uma camada de cera para seu carro, ela ajuda a proteger a pintura contra ferrugens, sujeiras e do sol. 
 
Mas antes de usa-la veja as seguintes dicas para polir um carro:
 
 
Primeiramente faça uma limpeza profunda no carro por fora.
 
O carro deverá estar na sombra e a lataria não deve estar quente (tirar o carro do sol e colocá-lo na sombra não adianta; é preciso esperar que a lataria esfrie).
 
A cera só fará efeito quando secar, porém não deixe o produto secar por muito tempo.
 
Não passe a cera no carro inteiro para depois polir tudo.
 
Aplique-a e faça o polimento por partes (uma porta, o capô, por exemplo).
 
Passe a cera na parte escolhida com uma flanela (limpa e macia), lentamente e de forma circular.
 
Espere um tempo prudencial (ou o indicado na embalagem) e remova o produto com outra flanela limpa e seca, até o brilho aparecer. Não devem ficar restos de cera.
 
Ao terminar, dê um polimento geral.
Cuide da sua beleza enquanto dorme

Cuide da sua beleza enquanto dorme

 

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza durante o sono para comece seu dia muito mais disposta e bonita!Rosto
A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.
 
A produção de gordura da pele se intensifica pela noite. Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.
 
Olheiras
Use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã.
 
Lábios
Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.
 
Corpo
Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme  unir princípios da aromaterapia: assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.
 
Mãos
Depois de um dia inteiro de trabalho — expondo as mãos a vários produtos e até ao sol —, o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas.
 
Pés
Não se esqueça dos pés: a noite é a melhor hora de hidratar os pés. Prefira cremes específicos rico em uréia (ativo com alto poder de hidratação).
 
Bronzeado
Se você quer ficar longe da brancura, conte com a ajuda dos autobronzeadores. Mas para que o resultado fique perfeito e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você espalhe o autobronzeador de maneira uniforme. Espere 20 minutos e vista seu pijama. Em seguida, vá tranquila para cama, certa de que acordará com outro visual.
 
Cabelo
Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos (os cabelos não fica sebosos). E pode ficar despreocupada: o creme não mancha a fronha do travesseiro.
 
Dormir bem já é um embelezador natural, e essas dicas podem melhorar ainda mais sua auto-estima e bem-estar.
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo