Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Sucos

Sucos

Que tal um alimento saboroso, nutritivo, refrescante e fácil de preparar? Para os dias de calor, nada melhor que um suquinho bem gelado. O Terra Culinária selecionou algumas receitas de sucos para você se inspirar e cuidar da hidratação no verão. Além de usar nossas dicas como base, sinta-se à vontade para acrescentar frutas e legumes da sua preferência. 

Os sucos são uma solução prática e gostosa de unir o essencial ao agradável. Você pode prepará-los variando cor, sabor e textura. Muitas combinações podem ser transformadas em bebidas refrescantes e saudáveis. Sem esquecer da regra básica que é o uso da água filtrada no preparo. Atenção para os cuidados antes e durante o preparo para você garantir sabor e nutrientes do seu suco. 
 
Água, frutas e legumes são alimentos indispensáveis para uma boa alimentação. O corpo humano necessita de hidratação, uma vez que a água desempenha um papel vital no corpo humano. Ela é necessária para digestão de alimentos e, entre outras funções, ajuda a manter a temperatura do corpo estável. 
 
Já as frutas e legumes são ricos em vitaminas, minerais e centenas de nutrientes que protegem nosso organismo contra doenças, além de fornecerem energia para realizar tarefas. Com o verão e aumento de temperatura, é fundamental que se cuide ainda mais da hidratação. Não deixe seu corpo morrer de sede e carecer de vitaminas. Tudo isso pode ser resolvido a partir de uma alimentação saudável. 
 
Caminhadas e Corridas

Caminhadas e Corridas

Para quem quer sair do sedentarismo e ir progredindo aos poucos, uma das dicas é introduzir uma rotina que inclua caminhadas e corridas. Rapidamente, você ganhará condicionamento físico e passará a se sentir melhor.
 
Alguns beneficios de caminhadas e corridas são:
 
-Queima de calorias
 
- Facilitação do controle da pressão arterial.
 
- Melhora qualidade do sono.
 
- Auxílio na diminuição do colesterol.
 
- Melhora no humor.
 
- Melhora circulação sanguínea.
 
- Diminuição da sensação de cansaço no dia a dia.
 
Alternar os exercícios
 
É sugerido caminhada e corrida alternadas para qualquer tipo de praticante. “Essa prática seria interessante, por exemplo, para iniciantes que não conseguem manter o ritmo prolongado por muito tempo.” Isso estimula seu corpo a ir se acostumando aos poucos com a intensidade que a corrida contínua exige.
 
Também é recomendado que procure um médico antes de tudo, para que seja realizado ao menos dois tipos de exames: físico e ergométrico. No exame físico, o profissional analisa se a atividade física auxiliará ou prejudicará a sua saúde. Além disso, pode indicar o melhor tipo de calçado, ou piso, para você começar a realizar o seu esporte sem traumas.
 
Já o teste ergométrico medirá em qual intensidade você deve iniciar. No teste, o médico consegue saber qual a sua aptidão cardiorrespiratória, ou seja, qual a frequência cardíaca máxima (e confortável) que o seu coração aguenta praticar um esporte. Cada pessoa possui uma capacidade. Portanto, faça o exame e respeite o seu potencial inicial. 
 
Frango com crosta de queijo

Frango com crosta de queijo

Em uma tigela, coloque ovos levemente batidos, queijo parmesão ralado, manjerona picada a gosto e misture bem. Leve para geladeira e deixe por 1 hora.
 
Coloque em uma assadeira os peitos de frango sem ossos (temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto) cortados ao meio, e sobre cada peito de frango passe a mistura de ovos com queijo (feito acima) formando uma camada. No canto da assadeira, regue com o leite.
 
Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por aprox. 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo