Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Uva com brigadeiro

Uva com brigadeiro

 

Lave bem as uvas e seque-as. Se usar uva Itália, corte-as ao meio e retire as sementes.
 
Brigadeiro: 
Numa panela, coloque o leite condensado, a margarina, o creme de leite e a farinha dissolvida no leite. Leve ao fogo brando e mexa até engrossar. Reserve.
 
Ganache:
Em uma panela, coloque o creme de leite, leve ao fogo até ferver. Retire do fogo, acrescente o chocolate picado e mexa bem até se derreter. Em taças individuais, coloque uma camada de uva, uma camada de brigadeiro branco e cubra com o ganache. Leve à geladeira até o momento de servir.
costela no solufone

costela no solufone

1- pegue a costela ponta de agulha coloque em cima do papel solufone .
 
2- em seguida jogue uma pouco de sal grosso , não muito por que se não ela vai ficar muito salgada quando a gordura derreter .
 
3- enrole de tres a quatro voltas no sofufone e em seguida amarre deixando um espaço de dois dedos da costela nas pontas .
 
4- feito isso esta pronta pra assar , de 50 a 70 cm de altura do fogo da churrasqueira .
 
5- apos 2 ou 3 tres horas voce poderar tirar o solufone e deixar dourar ou se preferir pode se deliciar 
Pimenta e seus Benefícios

Pimenta e seus Benefícios

Pimenta para prevenir doenças:

Por ser antioxidante, rica em flavonóides e vitamina C, a pimenta pode ainda reduz o risco de doenças crônicas como câncer de próstata, catarata, diabetes e Alzheimer. Ela é capaz de limpar o sangue removendo as substâncias tóxicas que vêm da alimentação e da poluição. E mais! Recentes pesquisas comprovaram que a pimenta possui até mesmo propriedades anticâncer. Um editorial do Jornal do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos mostrou que a capsaicina pode fazer com que células tumorais se autodestruam.

 
Pimenta para emagrecer:
 
A pimenta pode fazer você emagrecer de verdade, acredite! Isso porque ela auxilia na diminuição do apetite, reduzindo aqueles impulsos por doces e besteirinhas e, por isso, sendo muito útil no tratamento da obesidade. Vai uma pimentinha aí? Pesquisas científicas também mostraram que o uso da pimenta vermelha durante as refeições proporciona um aumento da liberação noradrenalina e adrenalina no sistema nervoso. Com isso, há uma diminuição do apetite e da ingestão de calorias. Além disso, a pimenta acelera o metabolismo e, assim, faz com que se queime mais calorias. Isso ocorre porque os capsaicinóides, que são substâncias responsáveis pelo ardor do alimento, elevam a temperatura corporal.
 
E para o organismo mantê-la a mais ou menos 36,5 graus (considerada a temperatura normal), o corpo gasta energia. Por isso que chamamos os capsaicinóides de termogênicos.
 
Pimenta para auxiliar na digestão: As substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) também melhoram a digestão, pois:
- Estimulam as secreções do estômago;
- Possuem efeito anti-flatulência;
- Estimulam a circulação no estômago;
- Favorecem a cicatrização de feridas (úlceras).
 
Feche a porta de seu salão para contaminação

Feche a porta de seu salão para contaminação

Você sabia, que ao compartilhar alicates, espátulas e outros materiais das manicures e estes não estiverem devidamente esterilizados você pode contrair doenças?

A Hepatite por exemplo, é uma inflamação do fígado causada por um vírus e pode ser transmitida apenas por uma gota de sangue. 

Onicomicose (micose nas unhas), é uma infecção causada por fungos, também pode ser contraída pelo compartilhamento de materiais não esterilizados. Essas são algumas das doenças mais comuns, o importante é prevenir e esterelizar todos os materiais.

Em primeiro lugar, os materiais devem ser lavados e acomodados em embalagens apropriadas, antes de passar pelo processo de esterilização. Se for em estufa, deve-se ter muito cuidado com o tempo e temperatura corretos para efetiva esterilização. O tempo para a estufa é de 1 hora à 170°C e de 2 horas à 160°C. Quem esteriliza em autoclave deve seguir as instruções de uso do fabricante, sendo o tempo essencial de 15 a 30 minutos à 121°C.

Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo