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Segredos para uma sala bonita e organizada

Segredos para uma sala bonita e organizada

 

você consegue abrir e fechar com facilidade todas as portas dos armários que estão na sua sala? Se a resposta for negativa, alguma coisa está sobrando…
Colocar mais objetos do que um espaço pode receber é comum, mas pense bem: a sobrecarga de enfeites e móveis atravanca a passagem, impede a rapidez na limpeza e pode até estragar aparelhos eletrônicos, causando curtos-circuitos e reduzindo a vida útil deles.
 
Veja como deixar esse ambiente – que funciona como cartão de visitas da sua casa – impecável. E ganhe espaço trocando a bagunça pela ordem. Clique em “leia mais“!
 
 
8 segredos para uma sala bonita e organizada:
 
1. Antes de sair para trabalhar, abra as cortinas para a luz do sol entrar em sua sala.
 
2. Invista em cortinas leves e claras, de renda ou voil, e, por baixo, aposte num tecido escuro e opaco, de sarja ou tergal. O forro grosso bloqueia os reflexos de luz sobre a TV.
 
3. Escolha um rack liso, revestido de fórmica e com portas de vidro. Esse modelo junta menos pó.
 
4. Fuja das mesas ovais ou redondas, que ocupam muito espaço e dificultam a passagem. Aposte em um móvel retangular ou quadrado. Se precisar ganhar espaço na sala, encoste uma das laterais da mesa na parede e use as que ficarem livres.
 
5. Dispense o tapete sob a mesa de jantar. Inevitavelmente, restos de comida e bebida vão parar nele, deixando manchas e atraindo ácaros e bactérias.
 
6. Deixe a estante em ordem! Equipamentos eletrônicos como TV, DVD e som não são estantes. Então, nada de colocar toalhas e vasinhos em cima deles – isso diminui sua vida útil.
 
7. Descarte alguns enfeites. Você não precisa expor todos os enfeites que ganha, selecione só aqueles de que mais gosta. O excesso de miudezas acumula pó e dificulta a limpeza.
 
8. Encaixote a bagunça: coloque os objetos de menos uso em caixas de madeira ou papelão. Nas lojas de artesanato há modelos baratos, de MDF ou compensado, que podem ser pintados a seu gosto. Outro jeito de deixar as caixas bonitas é encapá-las com papel de presente ou um retalho de tecido.

 

Rabada Assada

Rabada Assada

 

Retire toda a gordura de 2 rabos de boi (+/- 1 kg cada um) e corte cada um em 3 partes.
Coloque os pedaços de rabo numa tigela e tempere com 2 cebolas picadinhas, 5 dentes de alho amassados, 2 xícaras (chá) de vinho tinto, sal e pimenta do reino a gosto e deixe marinando na geladeira de um dia para o outro.
 
Transfira para uma assadeira os rabos e a marinada e leve ao forno médio preaquecido a 180° C por 3 h coberta com papel alumínio, mantendo bem fechado. Após 3 h, retire a assadeira do forno, vire os rabos de boi, cubra novamente com papel alumínio e volte ao forno por +/- 1 h ou até a carne estar bem macia. Retire do forno e sirva em seguida sobre 1 maço de agrião.
ALIMENTOS FUNCIONAIS

ALIMENTOS FUNCIONAIS

 
Definição:
 
Nutracêutica é a ciência que pesquisa alimentos como forma de prevenir várias doenças.
 
Os alimentos que contenham compostos bioativos (bioflavonóides) são considerados como funcionais, pois auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças, entre outras se destacam: cardiovasculopatias, cancer, diabetes, osteoporose e TPM.
Estes alimentos, têm a função de prevenir e manter a saúde, reduzir riscos de doenças crônico-degenerativas e beneficiam as funções fisiológicas.
 
As frutas, legumes, verduras, cereais integrais, leguminosas, peixes de águas frias, ervas aromáticas e lactobacilus, entre outros são fontes de alimentos funcionais.
 
Exemplos:
 
Frutas: morango, melancia, mamão, frutas secas oleaginosas (castanha pará, amêndoas, nozes, avelâs, macadâmia)
Legumes: tomate, berinjela, cenoura, abóbora, aspargos
Verduras: crucíferas de folhas verde escuro, brócolis, agrião, escarola 
Cereais integrais: aveia, centeio, cevada, arroz
Leguminosas: soja, lentilha, feijão azuki
Peixes de águas frias: salmão, linguado, sardinha
Ervas aromáticas: alecrim, mangericão, tomilho, segurelha, estragão, hortelã, raiz forte, gengibre
Outros: chá de jasmim, chá verde, cogumelos variados, leites fermentados, probióticos.
 
A aceitação por parte dos consumidores destes alimentos funcionais, está na confiança nos efeitos saudáveis das substâncias contidas nos alimentos, o que torna a alimentação um fator importante para controle da saúde.
 
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