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Como prevenir a Osteoporose

Como prevenir a Osteoporose

 

Algumas dicas podem ajudar na prevenção ou no controle da osteoporose:
A ingestão de cálcio é fundamental para o fortalecimento dos ossos. Adote uma dieta rica em alimentos com cálcio (leite e derivados, como iogurtes e queijos). Os médicos indicam dois copos de leite desnatado e uma fatia de queijo branco por dia;
Consuma verduras de folhas escuras, como brócolis, espinafre e couve;
Evite carne vermelha, refrigerante, café e sal;
Exponha-se ao sol de forma moderada. Os raios ultravioletas sobre a pele estimulam a produção de vitamina D, fundamental para a absorção do cálcio pelo organismo. Basta de 20 a 30 minutos de sol por dia, entre 6h e 10h;
Não fume e evite o consumo excessivo de álcool;
Independente da idade inicie um programa de exercícios (pode ser caminhada ou musculação, por exemplo). Entre outras vantagens, ajuda a fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio e os reflexos, evitando as quedas;
 Mulheres que entraram na menopausa devem consultar um médico para começar um tratamento especial. A partir de 45 anos, devem ser submetidas a um teste de densitometria óssea;
Obstáculos como móveis, tapetes soltos e pouca iluminação, podem facilitar quedas e, conseqüentemente, provocar fraturas em pessoas com osteoporose.
Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de maracujá e a gelatina dissolvida na água. Reserve. Esquente o creme de leite em banho maria, mas sem deixar ferver e misture o chocolate até derreter. Reserve.
 
Calda: Misture todos os ingredientes e aqueça em uma panela até engrossar. 
 
Montagem: Em um refratário grande ou em vários individuais, coloque a metade do mousse, depois o creme de chocolate e cubra com o restante do mousse. 
Decore com a calda e sementes de maracujá.
 
Rendimento: 6 porções 
Tempo: 90 minutos
Aquaplanagem

Aquaplanagem

Com pista molhada, uma fina camada de água pode se formar entre os pneus e o solo, fazendo com que o carro perca a aderência e deslize sem nenhum controle. Esse problema acontece a partir dos 50 km/h, em geral, mas depende do volume de água. Se for muito grande, ela pode ocorrer até em velocidades menores, a partir dos 30 km/h. É como se você tentasse correr em uma pista de gelo. Manter os pneus em boas condições é importante para ajudar a evitar a aquaplanagem. Pneus desgastados, com sulcos que não estejam profundos o suficiente, aumentam as chances de que isso aconteça. Mas, caso aconteça, nunca pise no freio ou vire bruscamente o volante. Tire o pé do acelerador aos poucos (sempre com o veículo engrenado) e mantenha o volante reto. Quando sentir que os pneus estão voltando a ter contato com o solo, vire bem pouco e suavemente a direção para a direita e para a esquerda até sentir que o carro recuperou totalmente a aderência. 

Pudim de Banana

Pudim de Banana

Numa panela com água fervente e rodelas de limão, cozinhe 10 bananas dágua com as cascas por 10 min.

Retire as bananas da panela, espere esfriar e descasque as.

Numa tigela, com o auxílio de um garfo, amasse as bananas descascadas e frias.

Acrescente os ovos, a farinha de trigo e o sal.

Misture bem.
 
Numa assadeira oval 19 cm por 29 cm por 4cm de altura ou uma forma de pudim 18 cm de diâmetro por 7 cm de altura, untada com manteiga e enfarinhada, despeje a massa de banana e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos
 
Desenforme morno e sirva morno ou frio.
 
Numa panela em fogo médio, salteie a pimenta branca, a pimenta preta, a pimenta rosa, o anis estrelado, a canela em pau e os cravos por cerca de 1 min para liberar aroma.
 
Acrescente o açúcar sem mexer e deixe até caramelizar.
 
Despeje água fervente e cozinhe até o caramelo dissolver.
 
Retire do fogo e deixe esfriar.
Confira todas as dicas...
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