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Sucos

Sucos

Que tal um alimento saboroso, nutritivo, refrescante e fácil de preparar? Para os dias de calor, nada melhor que um suquinho bem gelado. O Terra Culinária selecionou algumas receitas de sucos para você se inspirar e cuidar da hidratação no verão. Além de usar nossas dicas como base, sinta-se à vontade para acrescentar frutas e legumes da sua preferência. 

Os sucos são uma solução prática e gostosa de unir o essencial ao agradável. Você pode prepará-los variando cor, sabor e textura. Muitas combinações podem ser transformadas em bebidas refrescantes e saudáveis. Sem esquecer da regra básica que é o uso da água filtrada no preparo. Atenção para os cuidados antes e durante o preparo para você garantir sabor e nutrientes do seu suco. 
 
Água, frutas e legumes são alimentos indispensáveis para uma boa alimentação. O corpo humano necessita de hidratação, uma vez que a água desempenha um papel vital no corpo humano. Ela é necessária para digestão de alimentos e, entre outras funções, ajuda a manter a temperatura do corpo estável. 
 
Já as frutas e legumes são ricos em vitaminas, minerais e centenas de nutrientes que protegem nosso organismo contra doenças, além de fornecerem energia para realizar tarefas. Com o verão e aumento de temperatura, é fundamental que se cuide ainda mais da hidratação. Não deixe seu corpo morrer de sede e carecer de vitaminas. Tudo isso pode ser resolvido a partir de uma alimentação saudável. 
 
Alcatra calabresa

Alcatra calabresa

Pegue as batatas e fure cada uma com garfo várias vezes (aleatoriamente) e coloque-as numa tigela. Adicione o azeite, o vinagre branco, a pimenta calabresa seca e sal a gosto e misture bem. Deixe marinar por 2 horas. Pegue a alcatra e com auxilio de uma faca de ponta fina faça 10 furos e tempere com sal, pimenta do reino e alecrim picado a gosto. Esfregue bem este tempero na carne, inclusive dentro dos furos. Em cada furo coloque uma batata bolinha (que foi temperada e reservada acima). Envolva a carne em um papel manteiga untado com margarina (ou manteiga) e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 1 e ½ hora. Desembrulhe a carne e sirva-a com arroz a grega e bouquet de folhas verdes.

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