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Quadradinhos de frango

Quadradinhos de frango

Em um recipiente esfarele o pão e junte o leite. Deixe por cerca de 10 minutos (para amolecer o pão). A seguir, adicione o peito de frango triturado, alho amassado, cebola, queijo ralado, salsinha, sal, pimenta e ovo levemente batido. Mexa com as mãos. Agregue a farinha de trigo aos poucos. A seguir, leve para geladeira por cerca de 15 a 20 minutos. Após gelar, unte as mãos com um fio de óleo e abra porções da massa. Empregue o recheio de mussarela. Feche. Modele com cortadores quadrado ou de estrela ou a gosto. Passe pelo ovo e farinha de rosca. Frite em óleo quente. Escorra.

Zapallito Ala Crema

Zapallito Ala Crema

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
Lave as abobrinhas, seque-as com papel toalha, elimine as extremidades e pique as em rodelas (1/2 cm)
Reserve.
Descasque a cebola, lave-as e corte em rodelas (1/2 cm)
Reserve.
Lave o tomilho, seque com toalha de papel e separe somente as folhas
Reserve.
Em uma tigela quebre os ovos e com o auxílio de um batedor manual bata por 1 minuto
Adicione o queijo ralado, o creme de leite e o sal
Bata por mais 1 minuto
Arrume em uma assadeira refratária (20 cm de diâmetro) as abobrinhas, espalhe as cebolas, salpique o tomilho e regue com o azeite de oliva
Por fim distribua os ovos batidos.
Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar a superfície
Retire do forno e sirva quente.
Roda de Liga Leve e Rodas de Ferro

Roda de Liga Leve e Rodas de Ferro

 

As rodas de liga leve utilizam uma liga composta por alumínio (para menor peso), silício e ferro (para ganhar resistência), entre outros metais. São cada vez mais usadas em substituição as rodas de ferro, inclusive a nível internacional, como por exemplo o Japão, onde vão de encontro com as recentes iniciativas das indústrias e do governo japoneses para economia de energia e menores níveis de emissão de poluentes pela redução do peso dos veículos. 
 
O nível da segurança estrutural é garantido pelos dois tipos de construção, seja a roda de liga leve (alumínio) ou ferro (aço). Porém uma roda de alumínio proporciona algumas vantagens adicionais ao aspecto de segurança, comparada à roda de ferro, como por exemplo: 
 
1) Menor densidade da liga de alumínio, representando consequentemente menor peso (aproximadamente 30 até 35 %) para rodas com as mesmas dimensões e aplicações.
2) Menor peso significa também menor movimentação de massa, como também menor consumo de combustível e melhor estabilidade na pista.
3) A liga de alumínio apresenta, comparado à ligas de aço, uma melhor condutibilidade térmica. Isto significa, que a roda de alumínio submetida ao mesmo aquecimento da roda de aço, transferirá menor nível de calorias e consequentemente irá ter um menor aquecimento. Tudo isto, ajuda na preservação do sistema de freio, diminuindo a temperatura do conjunto nas frenagens.
4) Normalmente as rodas de alumínio são rodas monoblocos, significando isto uma única peça, que é bem melhor que as rodas de aço, que no mínimo são compostas pelo aro e o centro, conectado por cordões de solda, que podem oxidar ou talvez até soltar com o tempo e o tipo de solicitação.
5) A roda de alumínio é usinada em tornos CNC, garantindo assim um dimensional melhor, principalmente na região do talão, comparada a roda de aço (que é estampada). Isto consequentemente diminui o nível de ruído e melhora o balanceamento final do conjunto roda-pneu.
6) Devido também ao menor peso, as rodas de alumínio submetem o sistema de suspensão a um esforço menor, garantindo também uma menor força para manobrar. Quanto mais pesada a roda, maior será o esforço necessário para colocá-la em movimento (nas acelerações) ou para fazer cessar esse movimento (com a aplicação dos freios).
 
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