Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de maracujá e a gelatina dissolvida na água. Reserve. Esquente o creme de leite em banho maria, mas sem deixar ferver e misture o chocolate até derreter. Reserve.
 
Calda: Misture todos os ingredientes e aqueça em uma panela até engrossar. 
 
Montagem: Em um refratário grande ou em vários individuais, coloque a metade do mousse, depois o creme de chocolate e cubra com o restante do mousse. 
Decore com a calda e sementes de maracujá.
 
Rendimento: 6 porções 
Tempo: 90 minutos
Quadradinhos de frango

Quadradinhos de frango

Em um recipiente esfarele o pão e junte o leite. Deixe por cerca de 10 minutos (para amolecer o pão). A seguir, adicione o peito de frango triturado, alho amassado, cebola, queijo ralado, salsinha, sal, pimenta e ovo levemente batido. Mexa com as mãos. Agregue a farinha de trigo aos poucos. A seguir, leve para geladeira por cerca de 15 a 20 minutos. Após gelar, unte as mãos com um fio de óleo e abra porções da massa. Empregue o recheio de mussarela. Feche. Modele com cortadores quadrado ou de estrela ou a gosto. Passe pelo ovo e farinha de rosca. Frite em óleo quente. Escorra.

Cuidados com seu carro ao ir para praia

Cuidados com seu carro ao ir para praia

Quem está pensando em ir à praia deve tomar alguns cuidados para proteger o seu veículo. No litoral, o carro fica exposto a fatores que podem prejudicá-lo, como areia, sol e maresia. Por isso que a recomendação dos especialistas é fazer uma revisão antes e depois da viagem para observar se algum item foi danificado.
 
Em geral, as peças que integram a carroceria são as que mais sofrem com a infiltração de água, sal e areia. Também é comum aparecer ferrugem nos espaços entre as borrachas, nas maçanetas e nos frisos do teto e das portas.
 
Entretanto, saiba que a maresia não compromete apenas a parte externa do carro. O sistema elétrico é outro componente que pode ser danificado em sua visitinha à praia. O risco maior é dos conectores do sistema de injeção eletrônica e da bateria sofrerem oxidação e, com isso, provocarem falhas no funcionamento do motor.
 
Quando voltar para a casa, não deixe de fazer também uma manutenção na caixa de direção e nos amortecedores. Os resíduos de sal e areia podem danificar as coifas do amortecedor e gerar defeitos na suspensão do veículo. Além desse, outros problemas podem acontecer por causa da maresia.
 
Ao voltar de viagem, faça uma lavagem completa do automóvel para tirar os resíduos de maresia que geralmente se acumulam em várias partes do carro. A lavagem inclui a remoção dos bancos e dos carpetes para garantir a limpeza da parte interna. Na hora de efetuá-la, cuidado para não usar produtos que possam atacar a proteção da pintura e outros componentes do veículo.
 
Quando estiver passeando com a família, evite deixar o carro na areia da praia ou muito próximo da orla, já que a maresia pode causar oxidação na lataria.
 
Fique sempre atento aos terminais de bateria, aos filtros de ar e aos conectores elétricos em geral, observando se eles não possuem água, sal e areia.
 
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo