Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Carne de Panela Recheada

Carne de Panela Recheada

 

Escolha uma peça de preferencia com pouca gordura, para dar para fazer um molhinho.
Se o açougueiro for legar, pode pedir para ele furar a carne, caso você esqueça, faça um corte como um X com uma faca grande de carne e gire a faca até ficar um furo que dê para colocar a linguiça.
Continuando... Coloque a linguiça de preferencia congelada, fica mais fácil.
Aquela parte mais gordinha atrás eu tirei e guardei para fazer uma receita de pop crock que eu vou dar aqui depois
Bata o alho, a cebola, o caldo de picanha e o azeite no liquidificador até virar uma pastinha, jogue na panela refogue um pouquinho e coloque a carne.
Mexa a carne no tempero e vá virando até que ela pegue uma corzinha.
Coloque um pouco de água e deixe na pressão por 30 minutos.
Após 30 minutos, abra a panela vire a carne e deixe na pressão por mais 30min prove o sal e voilà!
Deliciosa e recheada!
Depois é só fatiar e jogar o molhinho que ficou na panela por cima
 
Nhocão Recheado

Nhocão Recheado

Para a massa: Cozinhe a batata com casca em água ate que fique macia, descasque e as esprema em uma tigela, acrescente então os demais ingredientes e trabalhe esta massa até que fique homogênea.
 
Para o recheio: Refogue a carne como de costume, depois de pronta junte o molho de tomate os demais ingredientes e reserve (O recheio deve ser empregado frio)
 
Montagem: Coloque em uma panela de pressão os dois litros de água, e dixe ferver.
Em um pano fino, estique a massa do nhocão, (se preferir faça duas unidades), reserve uma porção para ajudar a tampar, coloque o recheio já frio e vá juntando as pontas, fazendo uma trouxa e tomando cuidado para a massa não sair para os lados, utilize aquela porção separada de massa para fechar, faça este processo com calma, não é difícil, só requer atenção.
A trouxa totalmente pronta, amarre-a com força e leve na água fervente da panela de pressão e quando começar a chiar, deixe na pressão por 08 minutos, desligue e deixe a pressão sair, retire o nhocão, coloque-o em um escorredor e deixe esfriar pro alguns minutos. Retire o pano, coloque-o em um refratário, cubra com o molho, que deve estar quente e se desejar coloque queijo ralado por cima e sirva a seguir.
Costelinha de Porco ao Molho Barbecue Caseiro

Costelinha de Porco ao Molho Barbecue Caseiro

 

Preaqueça o forno a 150ºC. Ponha a costela sobre uma grelha sobre uma assadeira. Espalhe os 4 alhos fatiados sobre a costela. Cubra e asse a costela por 2 horas e meia. Espere esfriar um pouco.
Em uma vasilha pequena, misture o açúcar, a páprica, o sal, a pimenta-do-reino, a pimenta chili e o cominho. Passe o tempero por toda a costela fria. Cubra e deixe-a na geladeira durante a noite. 
No dia seguinte, faça o molho barbecue. Em uma panela pequena, misture o açúcar mascavo, o vinagre de cidra, o ketchup, o molho de pimenta, o molho inglês, o suco de limão siciliano, a cebola, a mostarda e 1 dente de alho. Cozinhe o molho destampado e em fogo médio durante 1 hora. Reserve uma quantidade pequena para pincelar a costela e sirva o restante com a costela pronta. 
Preaqueça a grelha da churrasqueira. 
Coloque as costelas na churrasqueira. Grelhe as costelas, cobertas por papel alumínio, por cerca de 12 minutos. Pincele com o molho reservado, até ficarem coradas e caramelizadas. Sirva com o restante do molho.
Rendimento: 8 porções
 
Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

 

Em uma panela coloque os 4 litros de água e deixe ferver com sal, em seguida coloque o macarrão e deixe cozinhar até que fique al dente
Quando estiver pronto escorra o macarrão e coloque em uma travessa
Em uma panela, aqueça o azeite e frite os cubos de bacon
Escorra e reserve o bacon
Em uma tigela, coloque os ovos e bata-os levemente
Acrescente o creme de leite, sal, pimenta, o bacon frito e o parmesão
Misture bem
Coloque a massa na tigela e misture ao molho até incorporar bem.
 
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo