Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Nhocão Recheado

Nhocão Recheado

Para a massa: Cozinhe a batata com casca em água ate que fique macia, descasque e as esprema em uma tigela, acrescente então os demais ingredientes e trabalhe esta massa até que fique homogênea.
 
Para o recheio: Refogue a carne como de costume, depois de pronta junte o molho de tomate os demais ingredientes e reserve (O recheio deve ser empregado frio)
 
Montagem: Coloque em uma panela de pressão os dois litros de água, e dixe ferver.
Em um pano fino, estique a massa do nhocão, (se preferir faça duas unidades), reserve uma porção para ajudar a tampar, coloque o recheio já frio e vá juntando as pontas, fazendo uma trouxa e tomando cuidado para a massa não sair para os lados, utilize aquela porção separada de massa para fechar, faça este processo com calma, não é difícil, só requer atenção.
A trouxa totalmente pronta, amarre-a com força e leve na água fervente da panela de pressão e quando começar a chiar, deixe na pressão por 08 minutos, desligue e deixe a pressão sair, retire o nhocão, coloque-o em um escorredor e deixe esfriar pro alguns minutos. Retire o pano, coloque-o em um refratário, cubra com o molho, que deve estar quente e se desejar coloque queijo ralado por cima e sirva a seguir.
Carne de Panela Recheada

Carne de Panela Recheada

 

Escolha uma peça de preferencia com pouca gordura, para dar para fazer um molhinho.
Se o açougueiro for legar, pode pedir para ele furar a carne, caso você esqueça, faça um corte como um X com uma faca grande de carne e gire a faca até ficar um furo que dê para colocar a linguiça.
Continuando... Coloque a linguiça de preferencia congelada, fica mais fácil.
Aquela parte mais gordinha atrás eu tirei e guardei para fazer uma receita de pop crock que eu vou dar aqui depois
Bata o alho, a cebola, o caldo de picanha e o azeite no liquidificador até virar uma pastinha, jogue na panela refogue um pouquinho e coloque a carne.
Mexa a carne no tempero e vá virando até que ela pegue uma corzinha.
Coloque um pouco de água e deixe na pressão por 30 minutos.
Após 30 minutos, abra a panela vire a carne e deixe na pressão por mais 30min prove o sal e voilà!
Deliciosa e recheada!
Depois é só fatiar e jogar o molhinho que ficou na panela por cima
 
Como regular seu som automotivo

Como regular seu som automotivo

De modo geral a maioria dos sons automotivos já vem com configurações pré-gravavas para determinados estilos musicais como Rock, Pop, Jazz, etc, porém tais configurações deixam a desejar com os usuários mais exigentes que preferem deixar o som com seu próprio estilo.Antes de aprender a regular o som, vale observar os seguntes aspectos:
 
A Qualidade:
 
De modo geral, um som com qualidade é aquele som em que se pode identificar todas as frequencias auditivas sem desequilíbrios, ou seja, graves, médios e agudos nítidos com perfeita definição e sem distorções.
 
O Gosto de cada um:
 
Existem pessoas que gostam de um grave acentuado, outras mais de agudo, e outras médio e por aí vai.
É importante salientar que cada um tem seu próprio estilo e gosto musical, porém algo que não deve ser reproduzido em nenhum caso é a distorção, pois ela é responsável pela queima de alto-falantes, módulos e aumenta o stress de quem estiver ouvindo o som.
 
Agora vamos ver como regular seu som e deixa-lo do seu gosto:
 
A maioria dos radios e sons automotivos possuem um botão chamado EQ, este configura a equalização para os estilos pré-gravados citados no início do post, mas para você que quer regular seu som de forma personalizada, procure o botão SEL, MENU ou AUDIO (varia de acordo com o modelo e marca do seu Som) para ter acesso às configurações do Treble (agudos), Midle (médios, disponível apenas alguns CD-playes) e Bass (graves), através destes comandos é possível deixar o som do jeito que vc quiser.
 
Evitando distorções em trios (som pra fora):
 
Quando estiver ouvindo o som em volumes mais altos ou estiver utilizando o “som pra fora” é natural o grave começe a apresentar distorções, para solucionar este proplema você pode reduzir o ganho do Bass até o audio deixar de apresentar chiados, esta configuração pode desequilibrar seu som, mas o fato da distorção desaparecer vai melhorar significativamente a percepção auditiva do seu som.
 
Configuração ideal para viagens longas:
 
Ao decidir viajar, nada melhor que levar aquela coleção de músicas preferidas, a configuração correta do seu som é importante para evitar seu próprio stress, para reproduções longas é recomendado o som em volumes relativamente baixos com com graves e médios acentuados, alguns aparelhos possuem a função LOUD que automaticamente aciona esta configuração (a função LOUD deve ser desativada ao aumentar significativamente o volume para evitar distorções), porém para os outros aparelhos basta aumentar o Treble em 40%, o Bass em 60% e deixar o Midle normal.
 
Fonte: http://tudosobresom.blogspot.com.br
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo