Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Lasanha de presunto e mussarela

Lasanha de presunto e mussarela

 

Molho branco: Numa panela, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos ou até obter um molho ligeiramente espesso
Reserve.
 
Molho de tomate: No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea
Aqueça o forno em temperatura média e reserve.
 
Espalhe um terço do molho de tomate no fundo do refratário
Cubra com metade da lasanha
Por cima espalhe mais um teço do molho de tomate
Cubra com metade do presunto, polvilhe com um terço da mussarela e, por cima, espalhe metade do molho branco.
Repita a sequência de camadas a partir da lasanha, polvilhando com a mussarela no final
Cubra com papel-alumínio
Asse por 30 minutos ou até a massa ficar macia.
Quartos

Quartos

A maior privacidade de uma pessoa é em seu quarto. É o lugar onde se pode descansar, ficar a vontade, fazer o que quiser, a final, se está entre “quatro paredes”.
Para ficar melhor, porque não fazer um quarto moderno ou temático, quem sabe um quarto bem colorido ou rústico, faça dele o local mais agradável e aconchegante que puder, pois como todos dizem, “é o nosso cantinho”.
 
Dicas de decoração
 
1- Para começar, observe bem a iluminação, pois, é um fator essencial. As lâmpadas amarelas são indicadas por proporcionar uma sensação de relaxamento, além de ser mais confortável à vista. Mas, antes de planejar o local da iluminação, defina antes, o posicionamento dos móveis.
 
2-Os móveis não têm muito segredo; o essencial é cama, guarda-roupas e cômoda. Suas disposições dependem do formato e tamanho do quarto. O segredo é sempre deixar passagens livres para não aparentar que seu quarto seja menor do que é.
 
3-Use cores vivas na parede que ficará atrás da cama e nas demais use tons mais claros e suaves. Cores escuras podem dar aparência de que o ambiente é pequeno.
 
4-A escolha do piso certo também influencia na decoração, ele deve ficar em harmonia com a cama, e móveis (escrivaninha e armário, por exemplo), já que na maioria das vezes são os objetos que ocupam mais espaço no quarto, e serão eles que caracterizarão o ambiente.
 
5-Para um quarto jovem, o ideal é se usar cores vibrantes, e cheia de vida com a moderação de outros tons pasteis, contrastes e simplicidade. A TV e o PC devem estar presentes nesse ambiente. A iluminação é muito importante, além da luz geral do quarto, deve-se ter uma para ler durante a noite, outra para ouvir musica, entre outros. A mobília de preferência será metálica ou de madeira simples sem grandes trabalhados, é de extrema importância haver prateleiras, pois nesta fase da vida o jovem tem muitas coisas, material de estudo, livros, CD’s, e muito mais.
 
6-Espelhos não servem apenas para conferir a aparência, na decoração eles servem para deixar um aspecto maior ao ambiente
 
7-A cama é item de maior importância, por isso escolha um modelo que combine com o restante, a cabeceira é o principal item de decoração, deve harmonizar com o estilo do quarto.
 
8-Antes de colocar a TV, pense no que vai ser ligado a ela (DVD, videogame, TV a cabo) assim você saberá como fazer a decoração, pode-se colocar a TV na parede, junto de um aparador, embutido no roupeiro ou em um painel.
 
9-Não exagere na quantidade de móveis, facilite a circulação, em quartos de solteiro encoste a cama na parede deixando o espaço maior, já no quarto de casal isso não fica bom, deixe um espaço de pelo menos 60 cm nas laterais.
 
10-Cortinas podem criar certos climas para o ambiente, por isso escolha bem que modelo usar. Panos grossos preservam a privacidade, se o seu quarto for claro, com paredes claras, você pode usar uma cortina com cor mais forte para contrastar com o resto. Mas se você quiser deixar o seu quarto com um ar leve e mais sofisticado, compre cortinas de cor clara. Persianas são muito úteis, pois podem ser abertas e fechadas sem que você tenha que puxá-las, pois isso é feito através de um sistema com corda. A de pano é muito mais bonita esteticamente falando, é mais clássica e ao prender, você pode escolher fitas para combinar, para que continue bem bonita de manhã.
 
Não tem mistério, estude o tamanho do quarto antes de escolher os móveis, uma cor legal para as paredes, uma iluminação agradável para o ambiente e decorações sem muito exagero.
 
Frango Xadrez

Frango Xadrez

Em uma frigideira sob fogo alto, coloque 2 colheres de azeite e doure o alho. Em seguida adicione a cebola e os pimentões, coloque uma pitada de sal e refogue-os por cerca de 5 minutos (até que eles dêem uma murchada). Retire da frigideira e reserve.
 
Tempere o frango com sal, orégano e pimenta preta à gosto. Leve o frango para a frigideira juntamente com as outras 2 colheres de azeite e vá mexendo até que fiquem dourados. Então adicione os pimentões e a cebola refogada ao frango e mexa por mais aproximadamente 5 minutos.
 
Em seguida, misture a água, o molho de soja e o amido de milho e coloque na frigideira. Mexa por mais alguns minutos, até o caldo engrossar e está pronto para servir!
 
Dica: se for do seu agrado, polvilhe 1 ou 2 colheres de sopa de amendoim torrado sobre o prato pronto.F
Ovo frito com berinjela grelhada

Ovo frito com berinjela grelhada

 

Pincele as berinjelas com azeite e tempere com sal.
Aqueça uma frigideira antiaderente e junte 3 a 4 fatias de berinjela e grelhe por 1 minuto. Vire as fatias de lado e grelhe por mais 1 minuto.
Reserve as fatias em um prato com papel-toalha.
Aqueça o azeite restante em uma frigideira e frite os ovos até ficarem na consistência desejada. 
Arrume as fatias de berinjelas em pequenos ninhos e coloque um ovo frito sobre eles. Salpique a salsinha e sirva em seguida, com uma fatia de pão integral torrado.
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo