Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Quadradinhos de frango

Quadradinhos de frango

Em um recipiente esfarele o pão e junte o leite. Deixe por cerca de 10 minutos (para amolecer o pão). A seguir, adicione o peito de frango triturado, alho amassado, cebola, queijo ralado, salsinha, sal, pimenta e ovo levemente batido. Mexa com as mãos. Agregue a farinha de trigo aos poucos. A seguir, leve para geladeira por cerca de 15 a 20 minutos. Após gelar, unte as mãos com um fio de óleo e abra porções da massa. Empregue o recheio de mussarela. Feche. Modele com cortadores quadrado ou de estrela ou a gosto. Passe pelo ovo e farinha de rosca. Frite em óleo quente. Escorra.

Frango Xadrez

Frango Xadrez

Em uma frigideira sob fogo alto, coloque 2 colheres de azeite e doure o alho. Em seguida adicione a cebola e os pimentões, coloque uma pitada de sal e refogue-os por cerca de 5 minutos (até que eles dêem uma murchada). Retire da frigideira e reserve.
 
Tempere o frango com sal, orégano e pimenta preta à gosto. Leve o frango para a frigideira juntamente com as outras 2 colheres de azeite e vá mexendo até que fiquem dourados. Então adicione os pimentões e a cebola refogada ao frango e mexa por mais aproximadamente 5 minutos.
 
Em seguida, misture a água, o molho de soja e o amido de milho e coloque na frigideira. Mexa por mais alguns minutos, até o caldo engrossar e está pronto para servir!
 
Dica: se for do seu agrado, polvilhe 1 ou 2 colheres de sopa de amendoim torrado sobre o prato pronto.F
Arroz de Forno Cremoso

Arroz de Forno Cremoso

 

Em uma panela coloque o leite, o caldo de galinha, a margarina, a maisena e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar
Retire do fogo, acrescente o creme de leite, o requeijão, o cheddar, metade do parmesão e misture bem
Em uma refratário, intercale camadas de arroz, de creme de queijo, de legumes e de mussarela, terminando em creme de queijo
Polvilhe com o parmesão ralado restante e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente
Retire do forno e sirva em seguida.
Para o refogado de legumes usei: azeite, cebola, alho, tomate, abobrinha, cenoura, chuchu, palmito, ervilha, caldo de legumes, pimenta-do-reino e sal a gosto, cheiro-verde
Você pode fazer o refogado que quiser, com vagem,repolho, o que você preferir.
 
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo