Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Frango com crosta de queijo

Frango com crosta de queijo

Em uma tigela, coloque ovos levemente batidos, queijo parmesão ralado, manjerona picada a gosto e misture bem. Leve para geladeira e deixe por 1 hora.
 
Coloque em uma assadeira os peitos de frango sem ossos (temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto) cortados ao meio, e sobre cada peito de frango passe a mistura de ovos com queijo (feito acima) formando uma camada. No canto da assadeira, regue com o leite.
 
Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por aprox. 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.
Quartos

Quartos

A maior privacidade de uma pessoa é em seu quarto. É o lugar onde se pode descansar, ficar a vontade, fazer o que quiser, a final, se está entre “quatro paredes”.
Para ficar melhor, porque não fazer um quarto moderno ou temático, quem sabe um quarto bem colorido ou rústico, faça dele o local mais agradável e aconchegante que puder, pois como todos dizem, “é o nosso cantinho”.
 
Dicas de decoração
 
1- Para começar, observe bem a iluminação, pois, é um fator essencial. As lâmpadas amarelas são indicadas por proporcionar uma sensação de relaxamento, além de ser mais confortável à vista. Mas, antes de planejar o local da iluminação, defina antes, o posicionamento dos móveis.
 
2-Os móveis não têm muito segredo; o essencial é cama, guarda-roupas e cômoda. Suas disposições dependem do formato e tamanho do quarto. O segredo é sempre deixar passagens livres para não aparentar que seu quarto seja menor do que é.
 
3-Use cores vivas na parede que ficará atrás da cama e nas demais use tons mais claros e suaves. Cores escuras podem dar aparência de que o ambiente é pequeno.
 
4-A escolha do piso certo também influencia na decoração, ele deve ficar em harmonia com a cama, e móveis (escrivaninha e armário, por exemplo), já que na maioria das vezes são os objetos que ocupam mais espaço no quarto, e serão eles que caracterizarão o ambiente.
 
5-Para um quarto jovem, o ideal é se usar cores vibrantes, e cheia de vida com a moderação de outros tons pasteis, contrastes e simplicidade. A TV e o PC devem estar presentes nesse ambiente. A iluminação é muito importante, além da luz geral do quarto, deve-se ter uma para ler durante a noite, outra para ouvir musica, entre outros. A mobília de preferência será metálica ou de madeira simples sem grandes trabalhados, é de extrema importância haver prateleiras, pois nesta fase da vida o jovem tem muitas coisas, material de estudo, livros, CD’s, e muito mais.
 
6-Espelhos não servem apenas para conferir a aparência, na decoração eles servem para deixar um aspecto maior ao ambiente
 
7-A cama é item de maior importância, por isso escolha um modelo que combine com o restante, a cabeceira é o principal item de decoração, deve harmonizar com o estilo do quarto.
 
8-Antes de colocar a TV, pense no que vai ser ligado a ela (DVD, videogame, TV a cabo) assim você saberá como fazer a decoração, pode-se colocar a TV na parede, junto de um aparador, embutido no roupeiro ou em um painel.
 
9-Não exagere na quantidade de móveis, facilite a circulação, em quartos de solteiro encoste a cama na parede deixando o espaço maior, já no quarto de casal isso não fica bom, deixe um espaço de pelo menos 60 cm nas laterais.
 
10-Cortinas podem criar certos climas para o ambiente, por isso escolha bem que modelo usar. Panos grossos preservam a privacidade, se o seu quarto for claro, com paredes claras, você pode usar uma cortina com cor mais forte para contrastar com o resto. Mas se você quiser deixar o seu quarto com um ar leve e mais sofisticado, compre cortinas de cor clara. Persianas são muito úteis, pois podem ser abertas e fechadas sem que você tenha que puxá-las, pois isso é feito através de um sistema com corda. A de pano é muito mais bonita esteticamente falando, é mais clássica e ao prender, você pode escolher fitas para combinar, para que continue bem bonita de manhã.
 
Não tem mistério, estude o tamanho do quarto antes de escolher os móveis, uma cor legal para as paredes, uma iluminação agradável para o ambiente e decorações sem muito exagero.
 
Arroz Mexicano

Arroz Mexicano

 

Pique o coxão mole na ponta da faca bem picadinho ou utilize a carne moída, tempere com alho, sal e pimenta. Junte a carne com; a cebola, os tomates e o pimentão picadinhos, o extrato de tomate e as folhas de louro e refogue no óleo quente por aproximadamente 10 minutos até que carne fique cozida sem muito caldo, acrescente a salsinha e cebolinha. 
Passe as verduras rapidamente na água quente, escorra e pique-as no tamanho desejado. Aqueça o azeite e refogue as verduras, acrescente sal a gosto. 
Descasque as bananas, corte-as ao meio e em fatias médias. Numa frigideira coloque manteiga aos poucos e frite-as, deixando-as douradas. 
 
Montagem: Utilize um recipiente que vá ao forno. Coloque uns pedaços de manteiga no fundo do recipiente. Acrescente o arroz, as verduras picadas, a carne, o queijo e a banana frita. Leve ao forno pré-aquecido a 170º por 20 minutos. Sirva Quente

 

Torta de Pão de Forma

Torta de Pão de Forma

No liquidificador bata o leite, a margarina, a farinha de trigo, o caldo de galinha
Coloque em uma panela e leve ao forno, mexendo até engrossar
Reserve
Forre um tabuleiro grande com o pão de forma, coloque por cima o creme branco que foi reservado, por cima, coloque o molho de tomate, em seguida, o milho, a azeitona, o presunto
E finalize colocando por cima de tudo as fatias de queijo e salpique o orégano
Leve ao forno até que o queijo derreta e doure
Obs O presento pode ser substituído por outro tipo de carne (ex frango desfiado, carne de panela desfiada, calabresa triturada) ou pode ser retirado caso não queira acrescentar algum tipo de carne
O molho de tomate também pode ser substituído por um caseiro (3 tomates grandes, 1 cebola grande, 3 dentes de alho, sal a gosto)
Pique tudo do tamanho que desejar ou bata tudo no liquidificador
Leve ao fogo até reduzir de volume
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo