Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Calibrar pneus

Calibrar pneus

Pneu descalibrado pode aumentar o consumo em até 20%! A calibragem deve ser semanal e com os pneus ainda frios (rodar menos de 3km). Esqueça as "28 libras" que o frentista costuma colocar, siga o que diz o manual do veiculo.

Não está com o manual em mãos? Sem problema, procure na portinhola do bocal do tanque ou na coluna da porta por uma etiqueta do fabricante indicando a pressão correta. Se for pegar estrada, pode colocar até 10% a mais que o indicado para a carga indicada (mas, cuidado com a pressão máxima admitida pelo pneu, nunca ultrapasse 90% dela!). Na hora de comprar pneus novos, dê preferência para os modelos com menor resistência a rolagem, com eles você consumira menos combustível.

Lasanha de Chocolate com Mousse de Maracujá

Lasanha de Chocolate com Mousse de Maracujá

Massa: Leve ao liquidificador os ovos, o leite, a manteiga, o chocolate, o açúcar, o conhaque e a farinha de trigo, bata tudo. Em seguida frite como se fossem panquecas.
 
Mousse de maracujá: No liquidificador leve o suco de maracujá, o creme de leite, o leite condensado e a gelatina dissolvida, leve para bater e em seguida coloque em uma travessa para gelar.
 
Montagem: Em um refratário coloque a primeira camada de mousse, a segunda camada é de raspas de chocolate meio amargo, a terceira camada é a massa de panqueca. Repita por mais duas vezes e finalize com o mousse, as raspas de chocolate e a calda de maracujá por cima.
 
Rendimento: 8 porções 
Tempo: 60 minutos
Trocas de pneus

Trocas de pneus

Vamos falar a verdade. Pneu é “caro pra chuchu”. Às vezes, só se tem o dinheiro para trocar dois pneus e não os quatro, como é o ideal. Neste caso, o que fazer? 
 
A maioria das pessoas troca os pneus dianteiros. Errado. 
 
Luciano Burti foi até um campo de provas de um grande fabricante de pneu, em Paulínea, interior São Paulo, para fazer o teste. 
 
Primeiro um carro circula com os pneus carecas atrás e os novos na frente. Ao entrar numa curva, com a pista molhada o carro perde o controle. “Se estivéssemos em uma rua e não em um campo de provas, um acidente poderia ter acontecido”.
 
Agora invertemos: os pneus carecas na frente e os novos atrás. “Não acontece nada, o carro não escapa e o carro mantém a sua trajetória. Quando você opta por trocar só dois pneus, a melhor opção é colocar os novos no eixo traseiro”.
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo