Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Arroz de Forno Cremoso

Arroz de Forno Cremoso

 

Em uma panela coloque o leite, o caldo de galinha, a margarina, a maisena e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar
Retire do fogo, acrescente o creme de leite, o requeijão, o cheddar, metade do parmesão e misture bem
Em uma refratário, intercale camadas de arroz, de creme de queijo, de legumes e de mussarela, terminando em creme de queijo
Polvilhe com o parmesão ralado restante e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente
Retire do forno e sirva em seguida.
Para o refogado de legumes usei: azeite, cebola, alho, tomate, abobrinha, cenoura, chuchu, palmito, ervilha, caldo de legumes, pimenta-do-reino e sal a gosto, cheiro-verde
Você pode fazer o refogado que quiser, com vagem,repolho, o que você preferir.
 
Creme de Cebola no Pão Italiano

Creme de Cebola no Pão Italiano

Corte a parte superior de cada pão, formando uma tampa. Retire o miolo com cuidado e amasse a parte interna do pão. Em uma panela, coloque as cebolas e a manteiga e frite até começar a dourar. Retire as cebolas da panela e reserve. Em outra panela doure a farinha até o ponto desejado, quanto mais escuro, mais sabor de defumado. 

Misture a manteiga que ficou na panela com a farinha de trigo e mexa até começar a dourar. Acrescente o leite no liquidificador junto com a pasta de farinha e metade da cebola dourada, bata tudo muito bem, despeje um uma panela juntando a outra metade da cebola dourada em fogo médio mexa bem até engrossar e tomando cuidado para não empelotar, acerte o. Desligue o fogo e distribua a sopa nos pães. Polvilhe o queijo parmesão e sirva em seguida.

 
Quartos

Quartos

A maior privacidade de uma pessoa é em seu quarto. É o lugar onde se pode descansar, ficar a vontade, fazer o que quiser, a final, se está entre “quatro paredes”.
Para ficar melhor, porque não fazer um quarto moderno ou temático, quem sabe um quarto bem colorido ou rústico, faça dele o local mais agradável e aconchegante que puder, pois como todos dizem, “é o nosso cantinho”.
 
Dicas de decoração
 
1- Para começar, observe bem a iluminação, pois, é um fator essencial. As lâmpadas amarelas são indicadas por proporcionar uma sensação de relaxamento, além de ser mais confortável à vista. Mas, antes de planejar o local da iluminação, defina antes, o posicionamento dos móveis.
 
2-Os móveis não têm muito segredo; o essencial é cama, guarda-roupas e cômoda. Suas disposições dependem do formato e tamanho do quarto. O segredo é sempre deixar passagens livres para não aparentar que seu quarto seja menor do que é.
 
3-Use cores vivas na parede que ficará atrás da cama e nas demais use tons mais claros e suaves. Cores escuras podem dar aparência de que o ambiente é pequeno.
 
4-A escolha do piso certo também influencia na decoração, ele deve ficar em harmonia com a cama, e móveis (escrivaninha e armário, por exemplo), já que na maioria das vezes são os objetos que ocupam mais espaço no quarto, e serão eles que caracterizarão o ambiente.
 
5-Para um quarto jovem, o ideal é se usar cores vibrantes, e cheia de vida com a moderação de outros tons pasteis, contrastes e simplicidade. A TV e o PC devem estar presentes nesse ambiente. A iluminação é muito importante, além da luz geral do quarto, deve-se ter uma para ler durante a noite, outra para ouvir musica, entre outros. A mobília de preferência será metálica ou de madeira simples sem grandes trabalhados, é de extrema importância haver prateleiras, pois nesta fase da vida o jovem tem muitas coisas, material de estudo, livros, CD’s, e muito mais.
 
6-Espelhos não servem apenas para conferir a aparência, na decoração eles servem para deixar um aspecto maior ao ambiente
 
7-A cama é item de maior importância, por isso escolha um modelo que combine com o restante, a cabeceira é o principal item de decoração, deve harmonizar com o estilo do quarto.
 
8-Antes de colocar a TV, pense no que vai ser ligado a ela (DVD, videogame, TV a cabo) assim você saberá como fazer a decoração, pode-se colocar a TV na parede, junto de um aparador, embutido no roupeiro ou em um painel.
 
9-Não exagere na quantidade de móveis, facilite a circulação, em quartos de solteiro encoste a cama na parede deixando o espaço maior, já no quarto de casal isso não fica bom, deixe um espaço de pelo menos 60 cm nas laterais.
 
10-Cortinas podem criar certos climas para o ambiente, por isso escolha bem que modelo usar. Panos grossos preservam a privacidade, se o seu quarto for claro, com paredes claras, você pode usar uma cortina com cor mais forte para contrastar com o resto. Mas se você quiser deixar o seu quarto com um ar leve e mais sofisticado, compre cortinas de cor clara. Persianas são muito úteis, pois podem ser abertas e fechadas sem que você tenha que puxá-las, pois isso é feito através de um sistema com corda. A de pano é muito mais bonita esteticamente falando, é mais clássica e ao prender, você pode escolher fitas para combinar, para que continue bem bonita de manhã.
 
Não tem mistério, estude o tamanho do quarto antes de escolher os móveis, uma cor legal para as paredes, uma iluminação agradável para o ambiente e decorações sem muito exagero.
 
Esfiha rápida

Esfiha rápida

Massa
Coloque numa tigela 3 colheres (sopa) de margarina, 250 g de farinha de trigo e 2 colheres (chá) de fermento em pó e misture até formar uma farofa. Adicione 150 ml de leite, 1 colher (chá) de sal, pimenta-do-reino moída a gosto e misture até formar uma massa homogênea.
 
Numa superfície polvilhada com farinha de milho coloque uma pequena porção de massa (30 g), e modele formando um disco fino com borda de ½ cm. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa.
 
Montagem
Coloque os discos numa assadeira polvilhada com farinha de milho, cubra com a cobertura a gosto e leve para assar em forno alto pré-aquecido a 250°C por 10 minutos ou até dourar a massa. Retire do forno e sirva em seguida.
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo