Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Principais tratamentos para varizes

Principais tratamentos para varizes

 

Dependendo do tipo de variz, existem formas de tratamento mais adequados. O importante é começar cedo, pois, quanto mais desenvolvidas estiverem as varizes, mais dolorosa e demorada vai ser a solução. 
 
Para as varizes pequenas, a escleroterapia é o método mais utilizado, e consiste na aplicação de injeções nas veias. Essas aplicações também podem ser feitas sem injeção, por laser ou radiofreqüência.
 
Para as varizes de maior calibre, o método é o da microcirurgia, que, na maioria dos casos, pode ser feita até em ambulatório com anestesia local.
 
Torta de Frango no Refratário

Torta de Frango no Refratário

Recheio: Reserve 2 colheres (chá) do potinho de caldo de galinha.
Em uma panela, coloque o potinho de caldo de galinha restante e aqueça em fogo médio.
Junte o frango, misture e refogue por 3 minutos.
Adicione o extrato, o tomate e o pimentão e refogue por mais 2 minutos.
Acrescente a água e cozinhe por 10 minutos, com a panela tampada, até secar o líquido. Retire o frango e desfie.
Volte o frango para a panela com os temperos e junte o cheiro-verde e os palmitos. Misture e reserve.
 
Massa: Em uma panela, junte a batata, o caldo de galinha reservado, a margarina, o leite, o creme de leite e o orégano. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um purê cremoso.
 
Montagem: Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Em um refratário médio (31 x 19 cm), forme camadas alternadas de purê, frango e queijo, finalizando com queijo.
Leve ao forno por 10 minutos. Sirva em seguida.
 
Rendimento: 5 porções 
Tempo: 45 minutos
Carne vermelha reduz fertilidade masculina, diz estudo

Carne vermelha reduz fertilidade masculina, diz estudo

Uma alimentação nutricionalmente pobre e obesa baixa a fertilidade do homem, segundo pesquisa do Centro de Fertilização Assistida de São Paulo. O estudo ainda sugere que carne vermelha, café e álcool devem ser cortados dos hábitos alimentares.
 
Os pesquisadores sugerem que, para uma maior produção de espermatozoides, a dieta masculina deve ser rica em grãos e frutas. A chance de uma fertilização bem sucedida em indivíduos que seguem essa dieta aumentam consideralmente, de acordo com os dados do Centro.
 
“A concentração de esperma é influenciada negativamente pelo índice de massa corpórea (IMC) e o consumo de álcool, e possivelmente é positivamente influenciado pelo consumo de cereais e pelo número de refeições por dia”,  explica o responsável pelo estudo, Edson Borges.
 
Os pesquisadores estudaram 250 homens que procuraram ajuda por meio da injeção intracitoplásmica de sêmen, um tipo de fertilização in vitro. Cada participante respondeu um questionário sobre hábitos alimentares, álcool e cigarro antes de realizar o procedimento.  Os homens mais saudáveis tiveram mais êxito em engravidar suas mulheres.
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo