Pra Você Auto | Culinária | Saúde | Sua Casa

Iogurte Natural Caseiro

Iogurte Natural Caseiro

Ferva o leite e o deixe esfriar até aproximados 40º (quando se pinga o leite na parte de dentro do pulso e o sente apenas morno, não quente).
Depois de morno, junte o iogurte natural e misture bem
Se utilizar leite em pó, é aconselhável que a mistura seja liquidificada.
Divida em potes com tampa, leve-os para um ambiente seco e sem muito ar corrente, por exemplo, o forno do fogão, de 6 a 8 horas
Após este período, leve-os para a geladeira, pois se continuarem em temperatura ambiente, os bacilos continuarão a se reproduzir, o que fará com que seu Iogurte Natural fique muito ácido
Sirva gelado.
Conserve em geladeira por até 4 dias.
Preparando Ovos de Páscoa em Casa

Preparando Ovos de Páscoa em Casa

 

Com uma faca, pique o chocolate ao leite e divida em três partes iguais, derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo, junte a terceira parte e mexa até derreter completamente e ficar homogêneo, pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha.
 
Depois de pincelar a última camada, limpe as bordas e cubra a forma com papel-manteiga, leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma.
 
Misture os ingredientes do brigadeiro (1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga) numa panela fora do fogo até formar um creme, leve ao fogo baixo e mexa até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela. Espere o brigadeiro esfriar completamente e encha as metades do ovo.
Coloque o ovo de colher numa embalagem e finalize com confeitos coloridos.
Confira todas as dicas...

Próximos eventos e festas

Voltar ao Topo