Pra Você

Culinária

Sanduíche Delicioso de Forno

 

Preaqueça o forno em temperatura alta (200°C). Unte uma fôrma refratária pequena com manteiga e forre-a com 4 fatias de pão de fôrma torrado. Reserve.
Numa paneia, aqueça a manteiga e junte o molho de tomate e o leite. Deixe ferver.
Junte as azeitonas picadas, o cheiro-verde, metade da mussarela ralada e misture bem.
Despeje a mistura obtida sobre o pão torrado e cubra com as 4 fatias de pão de fôrma restantes.
Salpique sobre o pão o restante da mussarela, o queijo ralado e os pedacinhos de manteiga. Leve ao forno preaquecido para gratinar.

Frango com crosta de queijo

Em uma tigela, coloque ovos levemente batidos, queijo parmesão ralado, manjerona picada a gosto e misture bem. Leve para geladeira e deixe por 1 hora.
 
Coloque em uma assadeira os peitos de frango sem ossos (temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto) cortados ao meio, e sobre cada peito de frango passe a mistura de ovos com queijo (feito acima) formando uma camada. No canto da assadeira, regue com o leite.
 
Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por aprox. 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Espaguete à Carbonara

 

Em uma panela coloque os 4 litros de água e deixe ferver com sal, em seguida coloque o macarrão e deixe cozinhar até que fique al dente
Quando estiver pronto escorra o macarrão e coloque em uma travessa
Em uma panela, aqueça o azeite e frite os cubos de bacon
Escorra e reserve o bacon
Em uma tigela, coloque os ovos e bata-os levemente
Acrescente o creme de leite, sal, pimenta, o bacon frito e o parmesão
Misture bem
Coloque a massa na tigela e misture ao molho até incorporar bem.
 

Iogurte Natural Caseiro

Ferva o leite e o deixe esfriar até aproximados 40º (quando se pinga o leite na parte de dentro do pulso e o sente apenas morno, não quente).
Depois de morno, junte o iogurte natural e misture bem
Se utilizar leite em pó, é aconselhável que a mistura seja liquidificada.
Divida em potes com tampa, leve-os para um ambiente seco e sem muito ar corrente, por exemplo, o forno do fogão, de 6 a 8 horas
Após este período, leve-os para a geladeira, pois se continuarem em temperatura ambiente, os bacilos continuarão a se reproduzir, o que fará com que seu Iogurte Natural fique muito ácido
Sirva gelado.
Conserve em geladeira por até 4 dias.

FERRERO ROCHER CASEIRO

  • Comece ligando o forno. Deve ser preaquecido em 180ºC.
  • Separe uma assadeira e espalhe sobre ela as avelãs. Leve-as para tostar no forno por cerca de dez minutos. Quando comecem a liberar seu aroma característico estarão no ponto.
  •  
  • Tire do forno, e deixe que as avelãs esfriem. Em seguida, esfregue-as com um pano de prato, afim de retirar a pele. Quando estiverem sem as peles, pique-as bem.
  •  
  • Separe os biscoitos wafer já esmagados e misture com as avelãs picadas. 
  • Adicione a nutella e misture todos os ingredientes com as mãos, até que estejam muito bem mesclados.
  •  
  • Na sequência, com uma colher de chá separe as pequenas bolas. Com esta quantidade de ingredientes deverá conseguir entre 30 e 40 bolas, dependendo do tamanho.
  • Deverá enrolar cada uma das bolas para dar o formato de bombom, e se a massa não estiver firme o suficiente para que consiga enrolar, deixe-a descansar por cerca de meia hora na geladeira.
  •  
  • Depois que conseguir fazer todas as pequenas esferas de chocolate, leve-as ao frio. Deixe descansar na geladeira por cerca de 45 minutos.
  •  
  •  
  • Depois disso, derreta o chocolate ao leite (faça-o em banho-maria) e deixe esfriar.
  •  
  • Mergulhe cada uma das bolas no chocolate derretido, até que estejam bem cobertas, e está pronto!
  • Se estiver muito calor, guarde os seus Ferreros Rocher na geladeira, se não, pode deixá-los em temperatura ambiente.

Frango sunshine

 

Coloque 1 kg de coxa e sobrecoxa com pele numa assadeira.
Numa outra tigela, misture 1/2 xícara (chá) shoyo, 1/4 xícara (chá) de mel, 2 colheres (sopa) óleo vegetal, 1/2 xícara (chá) de ketchup, 2 dentes de alho amassados e sal a gosto (cuidado na quantidade, porque o shoyo já é salgado).
Regue o frango com esta mistura e leve para a geladeira de um dia
para o outro (ou 12 horas).
Leve ao forno a 200ºC por +/- 1 hora. Se for galinha caipira,cozinhe por mais tempo, com papel alumínio por um tempo e depois sem para dourar.
Retire as coxas e sobrecoxas do forno, e transfira o molho para uma frigideira em fogo médio para reduzir e engrossar (+/- 5 a 10 minutos). Despeje por cima do frango.
Sirva com batata frita.

Rocambole De Carne Moída

Em uma tigela, coloque a carne moída, a sopa de cebola  e o ovo. Misture tudo até ficar homogêneo. Abra essa massa de carne sobre um plástico ou filme de pvc para que fique com 1cm de espessura.
02. Coloque sobre a massa, a mussarela ralada e o requeijão tipo catupiry. Deixe as bordas da massa sem recheio para poder fechar.Enrole o rocambole, pressionando levemente as pontas para fechar. Unte uma forma com óleo e leve o rocambole para assar em forno médio por 50 minutos.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Voltar ao Topo