Pra Você

Culinária

Kibe de Batata

Ponha o trigo de molho por um dia. 
Cozinhe as batatas, escorra e reserve. 
Corte as batatas em pedaços pequenos e tempere com o sal, a pimenta, o cominho, a canela e a noz moscada. 
Amasse com um garfo, junte a hortelã, a salsa picada e o alho. 
Adicione o trigo e misture bem. 
Unte uma forma com o azeite de oliva e ponha a massa. 
Faça uma mistura com a cebolinha verde, as folhas de hortelã, a salsa e o azeite de oliva. Espalhe as nozes sobre a massa, regue com o molho de ervas e azeite e leve ao forno. 
Retire e sirva seu delicioso kibe de batatas.

Ovo Branco Crocante

 

Em uma panela média, coloque o açúcar, a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada, retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem. Espalhe a mistura sobre uma assadeira grande untada com margarina, depois de fria, leve-a para bater no processador de alimentos ou simplesmente quebre, usando para isso um martelinho de cozinha. Reserve. Derreta o chocolate branco conforme as instruções da embalagem.
 
Com uma colher, espalhe uma camada do chocolate derretido em uma forma para ovo de Páscoa de 500 g. Leve à geladeira para secar por apenas 2 minutos. Espalhe outra camada de chocolate e leve novamente à geladeira por mais 2 minutos, misture o crocante ao chocolate restante e espalhe a terceira e última camada. Volte à geladeira até secar completamente, o que levará aproximadamente 30 minutos, desenforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo, próprio para chocolate.

Torta Delícia de Maçã

Aqueça o forno a 200º C.
Descasque as maçãs, duas pique na picadora e as outras duas reserve cortadas em rodelas fininhas.
Bata os ovos com a manteiga, o leite e o açucar. Aos poucos junte a farinha e a levedura, envolva bem e junte finalmente as maçãs picadas, mexa de novo. Verta a mistura para uma forma de silicone e decore com as maçãs ás rodelas que havia reservado, povilhe com açucar e leve finalmente ao forno até dourar e o palito sair seco.
 
Rendimento: 6 porções 
Tempo: 60 minutos

Bolo de Água

Numa batedeira coloque as claras e bata bem até ficar em neve. Com a batedeira ainda ligada adicione as gemas peneiradas e em seguida as 2 xícaras de açúcar e bata bem. Desligue a batedeira e adicione, aos poucos, intercalando a farinha de trigo e a água, mexendo bem.
Transfira a massa para uma assadeira de furo central (20 cm de diâmetro X altura) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 hora ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.

Hambúrguer Assado

Coloque a carne moída em uma tigela, acrescente o creme de cebola e misture bem. Faça bolinhas com 1/2 xícara da mistura de carne e coloque sobre a tábua. 
Com a palma da mão, aperte a bolinha até ficar da espessura de que você gosta. Repita até formar cinco hambúrgueres. 
Coloque os hambúrgueres na assadeira e leve ao forno na temperatura de 180oC por 25 minutos. 
Vire para não dourar de um lado só.
Quando o hambúrguer estiver pronto, ponha-o no pão junto com a alface e o tomate.
 
Rendimento: 5 porções 
Tempo: 15 minutos

Jamaicano (torta de biscoito) do Mais Você

 

Numa tigela coloque 200 g de biscoito doce sem recheio triturado e 100 g de manteiga sem sal e misture bem esfregando a mistura entre as mãos até obter uma farofa solta
Acrescente 50 g de gotinhas de chocolate, misture e reserve.
Numa outra tigela coloque 2 bananas dágua amassadas, 200 g de chocolate ao leite derretido e 50 g de uvas passas hidratadas em
50 ml de rum e misture bem até ficar uma mistura homogênea
 
Em forminhas de fundo falso (6 cm de diâmetro) coloque uma camada de farofa, pressionando levemente
Adicione uma camada de creme de chocolate e banana, e termine com uma camada de farofa, pressionando levemente
Leve ao forno médio pré-aquecido a 180
graus por +/-15 minutos ou até que as bordas estejam douradas
Deixe esfriar, desenforme e sirva em seguida.

Terremoto de Morango

 

1.Coloque as bolachas aos poucos em um saco plástico limpo e amasse-as. 
2.Ponha um pouco mais da metade da Margarina em uma tigela e leve ao microondas na potência média por 1 minuto, para derreter. 
3.Divida as bolachas amassadas em duas formas circulares. 
Em cada uma, coloque 1 xícara de açúcar e metade da margarina derretida. 
4.Misture bem até formar duas pastas. Leve as formas à geladeira por 1hora. 
Depois, é só colocar uma camada de massa de biscoitos, espalhar chantilly e os morangos lavados, colocar outra camada de massa e enfeitar com mais creme, morangos e gotinhas de chocolate.

Tipos de corte de carne bovina

Cada corte de carne é proveniente de uma parte diferente da carcaça, sendo associada com determinadas formas de preparo, conforme suas características.
 
1) Rabo: compõe-se de diversos ossos recobertos com carne gordurosa e, como toda carne junto ao osso, bastante saboroso.
 
2) Lagarto: de cor mais clara, formato alongado e definido. Preparo típico: carne de panela.
 
3) Coxão duro: fibras duras, exige cozimento lento, ideal para assados de panela.
 
4) Coxão mole: macia, boa para bifes e enroladinhos. Se vier com o contrapeso, rico em nervos e sebo, corte-o pela membrana que o separa da peça e use-o em sopas.
 
5) Músculo: Muito saboroso, é indicado para o preparo de molhos, ensopados, carnes de panela e também sopas.
 

Rocambole de frango recheado

Frango

 
Em uma assadeira, espalhe a manteiga pelo frango e tempere com o caldo. Cubra com papel-alumínio, leve à geladeira por cerca de 1 hora, para tomar gosto.
 
Farofa
 
Em uma panela, aqueça metade da manteiga e doure as cebolas.Acrescente o caldo, o tomilho, o biscoito, a cenoura e o restante da manteiga, misturando bem.
 
Montagem
 
Recheie o frango com metade da farofa. Com o auxílio de um barbante para uso culinário, enrole o frango como um rocambole e prenda-o bem. Cubra com papel-alumínio, leve ao forno médio-alto (200ºC),preaquecido, por cerca de 1 hora. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por cerca de 30 minutos.
 
Finalização
 
Em uma frigideira, aqueça a manteiga, refogue as cebolas, acrescente o açúcar e deixe dourar. Coloque o frango em uma travessa e decore com as cebolas e com os ramos de tomilho. Sirva acompanhado da farofa restante.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Voltar ao Topo