Pra Você

Culinária

Galeto Desossado

Com uma faca de desossar ou faca com a lâmina fina e afiada, separe as coxas com sobrecoxas dos galetos. Depois, retire o peito, separando-o dos ossos. Reserve.
 
Tempere o galeto desossado com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.
Pegue uma coxa com sobrecoxa e com uma faca de desossar ou faca fina e afiada vá passando em volta do osso separando-o da carne mas sem retirá-lo da coxa. Corte o osso deixando 2 cm deste osso ainda grudado na parte final da coxa. Faça isso com as outras coxas.
Coloque um pedaço pequeno de presunto de Parma ou copa lombo ou presunto cozido (+/- 30 g) e 2 folhas de sálvia dentro da coxa. Com uma metade do peito encaixe-o na coxa de maneira que a parte mais grossa do peito fique encaixada na parte mais fina da coxa como se fosse um embrulho. Repita esse procedimento com as outras coxas e peito do galeto.
 
Dê várias voltas de papel filme em cada embrulho de coxa e peito firmando bem.
Cozinhe os embrulhos de galeto em água fervente por 20 minutos (com o papel filme).
Depois de cozidos, retire o papel filme e leve-os para uma frigideira com 1 colher (chá) de manteiga com um fio de óleo para dourar por todos os lados. Retire os galetos desossados da frigideira e aqueça ¼ xícara (chá) de vinho branco por 1 minuto. Regue os galetos e sirva a seguir com purê de batatas.

Terremoto de Morango

 

1.Coloque as bolachas aos poucos em um saco plástico limpo e amasse-as. 
2.Ponha um pouco mais da metade da Margarina em uma tigela e leve ao microondas na potência média por 1 minuto, para derreter. 
3.Divida as bolachas amassadas em duas formas circulares. 
Em cada uma, coloque 1 xícara de açúcar e metade da margarina derretida. 
4.Misture bem até formar duas pastas. Leve as formas à geladeira por 1hora. 
Depois, é só colocar uma camada de massa de biscoitos, espalhar chantilly e os morangos lavados, colocar outra camada de massa e enfeitar com mais creme, morangos e gotinhas de chocolate.

Preparando Ovos de Páscoa em Casa

 

Com uma faca, pique o chocolate ao leite e divida em três partes iguais, derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo, junte a terceira parte e mexa até derreter completamente e ficar homogêneo, pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha.
 
Depois de pincelar a última camada, limpe as bordas e cubra a forma com papel-manteiga, leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma.
 
Misture os ingredientes do brigadeiro (1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga) numa panela fora do fogo até formar um creme, leve ao fogo baixo e mexa até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela. Espere o brigadeiro esfriar completamente e encha as metades do ovo.
Coloque o ovo de colher numa embalagem e finalize com confeitos coloridos.

OVO DE CHOCOLATE TRUFADO

 

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria.
Retire do fogo.
 
Acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante.
Reserve na geladeira até o dia seguinte.
 
Derreta o chocolate branco no micro-ondas por três minutos na potência média.
Retire do forno e mexa até acabar de se derreter.
 
Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio.
 
Pincele o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio.
Deixe secar até a fôrma ficar opaca.
 
Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de 1 cm sem o recheio.
 
Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e devolva a fôrma à geladeira
 
Deixe secar.
Desenforme com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido.
 
Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por uma hora.
Embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado.

Creme de Cebola no Pão Italiano

Corte a parte superior de cada pão, formando uma tampa. Retire o miolo com cuidado e amasse a parte interna do pão. Em uma panela, coloque as cebolas e a manteiga e frite até começar a dourar. Retire as cebolas da panela e reserve. Em outra panela doure a farinha até o ponto desejado, quanto mais escuro, mais sabor de defumado. 

Misture a manteiga que ficou na panela com a farinha de trigo e mexa até começar a dourar. Acrescente o leite no liquidificador junto com a pasta de farinha e metade da cebola dourada, bata tudo muito bem, despeje um uma panela juntando a outra metade da cebola dourada em fogo médio mexa bem até engrossar e tomando cuidado para não empelotar, acerte o. Desligue o fogo e distribua a sopa nos pães. Polvilhe o queijo parmesão e sirva em seguida.

 

Arroz Mexicano

 

Pique o coxão mole na ponta da faca bem picadinho ou utilize a carne moída, tempere com alho, sal e pimenta. Junte a carne com; a cebola, os tomates e o pimentão picadinhos, o extrato de tomate e as folhas de louro e refogue no óleo quente por aproximadamente 10 minutos até que carne fique cozida sem muito caldo, acrescente a salsinha e cebolinha. 
Passe as verduras rapidamente na água quente, escorra e pique-as no tamanho desejado. Aqueça o azeite e refogue as verduras, acrescente sal a gosto. 
Descasque as bananas, corte-as ao meio e em fatias médias. Numa frigideira coloque manteiga aos poucos e frite-as, deixando-as douradas. 
 
Montagem: Utilize um recipiente que vá ao forno. Coloque uns pedaços de manteiga no fundo do recipiente. Acrescente o arroz, as verduras picadas, a carne, o queijo e a banana frita. Leve ao forno pré-aquecido a 170º por 20 minutos. Sirva quente.
 

Frango com crosta de queijo

Em uma tigela, coloque ovos levemente batidos, queijo parmesão ralado, manjerona picada a gosto e misture bem. Leve para geladeira e deixe por 1 hora.
 
Coloque em uma assadeira os peitos de frango sem ossos (temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto) cortados ao meio, e sobre cada peito de frango passe a mistura de ovos com queijo (feito acima) formando uma camada. No canto da assadeira, regue com o leite.
 
Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por aprox. 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Ovo Napolitano

 

Prepare a musse de morango: em uma panela, ponha 1 lata de creme de leite até ferver, desligue o fogo, acrescente 150 g de chocolate branco e mexa bem até derreter, junte 1 colher da glucose, a gelatina dissolvida na água e mexa até misturar os ingredientes. Deixe esfriar e leve à geladeira.
 
Prepare a musse branca: em uma panela ponha 1/2 lata de creme de leite até ferver, desligue o fogo, acrescente os outros 300 g de chocolate branco, a outra colher da glucose e mexa até misturar bem os ingredientes. Deixe esfriar e leve à geladeira.
 
Faça o ovo: derreta o chocolate ao leite de acordo com as instruções da embalagem. Com uma colher, espalhe uma camada na fôrma, leve à geladeira para secar por dois minutos. Repita o procedimento para a segunda camada.  Espalhe o recheio de musse de morango e ponha uma camada de chocolate. Leve à geladeira para secar por dois minutos.  Por cima espalhe o recheio de musse branca.
 
Cubra com uma camada de chocolate e leve à geladeira para completar a secagem, por 30 minutos. Desenforme e embrulhe em papel-chumbo.

Ovos recheados com camarão

Coza os ovos, durante 10 minutos, em água temperada com sal. 
Retire-os e mergulhe-os em água fria para que arrefeçam, descasque-os e corte-lhes uma espécie de tampa.
Retire as gemas e reserve. 
Entretanto, coza os camarões em água com sal, uma cebola cortada em pedaços e o aipo. Descasque os camarões e reserve. 
Recorra a um pano branco para coar a água de cozedura do marisco, misture farinha maisena e leve ao lume, mexendo, até espessar. 
Deite um pouco mais de farinha, se necessário. 
Junte as gemas desfeitas, mexa bem e tempere com pimenta moída no momento. Retifique o sal. 
Cozinhe uns três minutos, junte os camarões bem picadinhos, misture e retire do lume. 
Ponha o recheio num saco de pasteleiro e encha as claras cozidas com este preparado. 
Disponha o recheio que sobrou no centro de um prato de servir e os ovos recheados em redor. 
Decore com salsa picada.

Quadradinhos de frango

Em um recipiente esfarele o pão e junte o leite. Deixe por cerca de 10 minutos (para amolecer o pão). A seguir, adicione o peito de frango triturado, alho amassado, cebola, queijo ralado, salsinha, sal, pimenta e ovo levemente batido. Mexa com as mãos. Agregue a farinha de trigo aos poucos. A seguir, leve para geladeira por cerca de 15 a 20 minutos. Após gelar, unte as mãos com um fio de óleo e abra porções da massa. Empregue o recheio de mussarela. Feche. Modele com cortadores quadrado ou de estrela ou a gosto. Passe pelo ovo e farinha de rosca. Frite em óleo quente. Escorra.

Coxinha Crocante Apimentada

 

Numa tigela coloque 3 dentes de alho amassados, 1 colher (chá) de curry, ½ colher (sopa) de sal e 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e misture bem. Passe esta mistura em 1 kg de drumets de frango (coxinha da asa), que foram limpos e cortados em sua extremidade, empurrando a carne para baixo, e deixe tomando gosto por 1 hora.
Numa outra tigela coloque 2 xícaras (chá) bem cheias de nachos quebrados com as mãos, 1 pacote de sopa de cebola (65 g) e misture bem. Passe as drumets de frango (reservadas acima) nesta mistura pressionando bem.
Num refratário untado com manteiga coloque as drumets de frango e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 30 minutos. Sirva em seguida com legumes cortados e grelhados.
 

Frango Xadrez

Em uma frigideira sob fogo alto, coloque 2 colheres de azeite e doure o alho. Em seguida adicione a cebola e os pimentões, coloque uma pitada de sal e refogue-os por cerca de 5 minutos (até que eles dêem uma murchada). Retire da frigideira e reserve.
 
Tempere o frango com sal, orégano e pimenta preta à gosto. Leve o frango para a frigideira juntamente com as outras 2 colheres de azeite e vá mexendo até que fiquem dourados. Então adicione os pimentões e a cebola refogada ao frango e mexa por mais aproximadamente 5 minutos.
 
Em seguida, misture a água, o molho de soja e o amido de milho e coloque na frigideira. Mexa por mais alguns minutos, até o caldo engrossar e está pronto para servir!
 
Dica: se for do seu agrado, polvilhe 1 ou 2 colheres de sopa de amendoim torrado sobre o prato pronto.F
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Voltar ao Topo