Pra Você

Culinária

Rocambole de frango recheado

Frango

 
Em uma assadeira, espalhe a manteiga pelo frango e tempere com o caldo. Cubra com papel-alumínio, leve à geladeira por cerca de 1 hora, para tomar gosto.
 
Farofa
 
Em uma panela, aqueça metade da manteiga e doure as cebolas.Acrescente o caldo, o tomilho, o biscoito, a cenoura e o restante da manteiga, misturando bem.
 
Montagem
 
Recheie o frango com metade da farofa. Com o auxílio de um barbante para uso culinário, enrole o frango como um rocambole e prenda-o bem. Cubra com papel-alumínio, leve ao forno médio-alto (200ºC),preaquecido, por cerca de 1 hora. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por cerca de 30 minutos.
 
Finalização
 
Em uma frigideira, aqueça a manteiga, refogue as cebolas, acrescente o açúcar e deixe dourar. Coloque o frango em uma travessa e decore com as cebolas e com os ramos de tomilho. Sirva acompanhado da farofa restante.

Bombom de Morango

 

Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Numa tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó. Com essa massa, molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos, envolva cada morango com a massa.
 
Coloque os morangos sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos.Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo de acordo com as instruções da embalagem. Com um garfo, banhe os bombons no chocolate, leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.

Hambúrguer Assado

Coloque a carne moída em uma tigela, acrescente o creme de cebola e misture bem. Faça bolinhas com 1/2 xícara da mistura de carne e coloque sobre a tábua. 
Com a palma da mão, aperte a bolinha até ficar da espessura de que você gosta. Repita até formar cinco hambúrgueres. 
Coloque os hambúrgueres na assadeira e leve ao forno na temperatura de 180oC por 25 minutos. 
Vire para não dourar de um lado só.
Quando o hambúrguer estiver pronto, ponha-o no pão junto com a alface e o tomate.
 
Rendimento: 5 porções 
Tempo: 15 minutos

Torta de Frango no Refratário

Recheio: Reserve 2 colheres (chá) do potinho de caldo de galinha.
Em uma panela, coloque o potinho de caldo de galinha restante e aqueça em fogo médio.
Junte o frango, misture e refogue por 3 minutos.
Adicione o extrato, o tomate e o pimentão e refogue por mais 2 minutos.
Acrescente a água e cozinhe por 10 minutos, com a panela tampada, até secar o líquido. Retire o frango e desfie.
Volte o frango para a panela com os temperos e junte o cheiro-verde e os palmitos. Misture e reserve.
 
Massa: Em uma panela, junte a batata, o caldo de galinha reservado, a margarina, o leite, o creme de leite e o orégano. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um purê cremoso.
 
Montagem: Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Em um refratário médio (31 x 19 cm), forme camadas alternadas de purê, frango e queijo, finalizando com queijo.
Leve ao forno por 10 minutos. Sirva em seguida.
 
Rendimento: 5 porções 
Tempo: 45 minutos

Wrap de peito de peru

Esquente a cebolinha em água fervendo por alguns segundos, para amolecer. Não deixe muito tempo: ela não pode ficar muito mole, pois será usada mais tarde para amarrar os lanches.
 
Molho: corte o tomate em tiras bem finas e acrescente o manjericão fresco picado (não muito miúdo, para dar gosto). Regue com um pouco de azeite, coloque o sal e pimenta moída. Mexa e deixe descansar para pegar o sabor. Corte o pão sírio ao meio horizontalmente, com cuidado para não quebrar. Montagem: passe o cream cheese em toda a face interna do pão. Coloque a folha de alface cobrindo toda a extensão do pão. Jogue uma pitada de sal e acrescente o peito de peru. Cubra com a cenoura ralada crua, espalhe um fio de azeite. Enrole o pão - ele vai ficar bem gordinho. Corte ao meio para render dois lanchinhos. Amarre com a cebolinha previamente aquecida em água fervente

Frango sunshine

 

Coloque 1 kg de coxa e sobrecoxa com pele numa assadeira.
Numa outra tigela, misture 1/2 xícara (chá) shoyo, 1/4 xícara (chá) de mel, 2 colheres (sopa) óleo vegetal, 1/2 xícara (chá) de ketchup, 2 dentes de alho amassados e sal a gosto (cuidado na quantidade, porque o shoyo já é salgado).
Regue o frango com esta mistura e leve para a geladeira de um dia
para o outro (ou 12 horas).
Leve ao forno a 200ºC por +/- 1 hora. Se for galinha caipira,cozinhe por mais tempo, com papel alumínio por um tempo e depois sem para dourar.
Retire as coxas e sobrecoxas do forno, e transfira o molho para uma frigideira em fogo médio para reduzir e engrossar (+/- 5 a 10 minutos). Despeje por cima do frango.
Sirva com batata frita.

Receita de Pizza de pão francês

Corte os pães deitados ao meio (não corte como torradas)
Passe na forma manteiga
Molhe no leite os pães franceses, aperte para tirar o excesso do leite cubra todo o fundo com o miolo virado para cima em uma assadeira apertando
Passe o molho de tomate em cima dos pães e acrescente, o presunto, queijo, bacon, cebola, azeitona e salpique o orégano
Leve ao forno até derreter o queijo e corar um pouco
No forno preaquecido, dentro de 15 e 20 minutos está pronto (fica mais gostoso quando usamos pão de outro dia)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Voltar ao Topo